Transformando batom cremoso em matte - Fototutorial

| |
Bom dia gente bonita! Que a onda do batom matte veio pra ficar, isso ninguém duvida... mas e os nossos amados cremosos? Sim, tem muita gente que ama batom cremoso também, mas que tal ter dois em um?? É o que eu vim mostrar hoje pra vocês. Transformar um batom cremoso em matte, com poucos passos, usando um pó translúcido. Sim, você só vai precisar do pó pra deixar seu batom bem opaco.

E hoje, estou estreando uma nova modalidade de passo-a-passo: em fototutorial. Não sei se vocês vão gostar, mas quis fazer pra experimentar.

Então, vem comigo, transformar seu batom!
Bom, tudo o que você vai precisar é de seu batom cremoso e de um pó translúcido. Por que translúcido?? Porque ele não tem cor, e assim não vai interferir na cor do batom!
Aplique seu batom, como de costume. Eu usei o dedo mesmo, pra fazer a transformação, masse preferir usar pincel, use um de esfumar sombra, para não depositar muito produto e não depositar fora dos lábios.
Va dando leves batidinhas com o pó, para que ele fixe no batom. Você precisará repetir algumas vezes o processo de pegar um pouco de pó e aplicar. Vá com calma e observando o resultado. Não se preocupe se ficar pó em volta da boca, depois que terminar, use um pincel leque e remova com cuidado para não borrar o batom.
Na foto a esquerda, a parte de cima está normal (da pra ver o brilho do batom cremoso) e na parte de baixo, já com pó translúcido (sem brilho). Na foto a direita, todo o batom coberto por pó. Ao vivo, o batom matte fica um pouco mais escuro que o cremoso, mas nada que mude drasticamente a cor.

O que vocês acharam da dica?? Eu acho super válida, porque com a onda dos matte, acabamos esquecendo nossos cremosos e assim, eles continuam circulando com uma carinha nova e a nossa variedade de batons aumenta. E pra quem não tem pó translúcido, tem várias marcas baratinhas que vendem (Dailus, Vult, Koloss). Esse que eu usei é da Koloss e é um pó solto, mas tem as versões compactas (que fazem menos bagunça - se tu é meio desastrada como eu, sugiro a versão compacta).

Espero que vocês tenham gostado desse minitutorial e dessa nova modalidade de passo-a-passo. Se gostarem, farei mais!!


Um grande beijo, por agora é isso, mas eu volto com mais notícias....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Psicologicamente Bela. Sua opinião é muito importante! Os comentários são moderados, pois gosto de ler todos e respondê-los!