Primer de sombras Tracta

| |
Oi gente bonita, tudo bem? Vamos falar de fixação de sombras?
Em quase todos os meus vídeos de maquiagem no youtube (e na vida) sempre usei o primer de O Boticário, só que as coisas tem prazo de validade né, aí venceu e tive que me despedir dele, com muita dó no coração. Aí, sai em busca de um novo primer - eu decidi comprar um primer novo para poder testar outros produtos, não ficar só no mesmo sempre. Pesquisei vários e vários primers e quando fui fazer umas comprinhas na ShopBela (oh, novidade!) e optei por comprar o primer da Tracta.
Por que é importante usar um primer? O primer serve para fixar melhor as sombras, potencializar as cores e auxiliar na durabilidade. Bem, basicamente o primer serve pra tu não ficar com aquela cara de maquiagem fim de festa rápido, evitando que a maquiagem dos olhos craquele ou que a pálpebra fique oleosa muito rápido.
A embalagem é super parecida com a do primer da Yes Cosmetics. Parece uma embalagem de gloss, assim como o aplicador, só que ele tem um leve chanfrado de um dos lados, para aplicar o primer na pálpebra. Ele é todo de plástico, mas um plástico bem durinho e resistente, na tampa tem um revestimento de metal, que deixa a embalagem um charme. Tem um cheirinho gostoso de hidratante, bem suave, que quando a gente aplica quase nem dá pra sentir.
Parece pouco ter 4g, mas se formos analisar a quantidade que passamos na pálpebra, ele vai durar bastante. O primer do O Boticário tem 8g e eu não consegui usar todo antes do prazo de validade (acho que usei metade, se usei). Então, de repente, esse eu acabo!
O primer da Tracta é similar ao do O Boticário, ambos são creminhos brancos bem líquidos, fáceis de aplicar, deslizam com facilidade na pálpebra, secam rápido e ficam transparentes na pálpebra. O da Tracta é mais ralinho e aguadinho que o do O Boticário, que é bem denso e cremosos. A vantagem da Tracta está no aplicador, mas mesmo depositando o primer com o aplicador é preciso do auxílio dos dedos para espalhá-lo sobre o olho.
Sobre a fixação e a intensidade da cor. Bem, da pra ver na foto acima que ele intensifica um pouco a cor, nada muito exorbitante, até porque ele é um primer transparente, se fosse branco provavelmente intensificaria mais. Sobre a durabilidade, achei que dura igual ao do O Boticário, segura bem a maquiagem a noite toda. Até agora, eu só testei com sombras neutras e claras, pois só saí pra trabalhar, mas segurou bem. Ainda não usei com preto, mas quando usar, prometo que eu falo pra vocês!

Eu paguei R$11,90 por ele na ShopBela (só que eu fui procurar pra colocar o link aqui, e não tem mais pra vender). No site da Tracta ele custa R$9,12, mais o frete (que pra cá da R$13, salgado, né?!).

Bom gente bonita, por agora é isso, mas eu volto com mais notícias....







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Psicologicamente Bela. Sua opinião é muito importante! Os comentários são moderados, pois gosto de ler todos e respondê-los!