Meu novo corte de cabelo

| |
Bom dia gente bonita! Nessas últimas semanas postei alguns tutoriais de cabelo, que algumas amigas vinham pedindo. Só que me deu a louca, sim já já vocês vão entender a história, e eu decidi cortar os cabelos bem curto. Quem sempre cortou o meu cabelo foi minha mãe, só que esse corte que eu queria exigia um nível de conhecimento "cabelístico" maior, que ela não possui. aí, né, fui ao cabeleireiro cortar, é meu amigo de looooonga data, ele e toda a família (esposa, filha, sogros... os pais dele são vizinhos dos meus sogros, tipo, tudo família né?!).
Bom, primeiro fiz a louca e cortei a franja sozinha. Daí eu encontrei uma foto da Kaley Cuoco (Penny de The Big Bang Theory) e achei lindo o cabelo dela (antes dela cortar "joãozinho") e enlouqueci que queria aquele corte, mas teria que esperar essa bendita franja crescer. Aí, na segunda-feira de carnaval fui com meus pais visitar os sogros do cabeleireiro e o salão fica ao lado da casa deles. Ah, aí não resisti, papo vai, papo vem, eu disse que queria cortar, mas que por causa da franja ia ter que esperar. Ele nem deixou eu terminar direito, disse pra eu sentar que ele cortava e incorporava a franja ao corte. Mais que depressa sentei (adoro mudar, adoro cortar o cabelo - deu pra ver, né?!). Fiquei mais de duas horas na cadeira enquanto ele cortava, mas não me arrependo, porque eu amei demais. Agora só corto meu cabelo com ele, o Edson é demais!

Bem, o corte em questão era esse aqui


Achei lindo e como eu gosto de cabelo curtinho, não pensei duas vezes. Eu consigo usar com o cabelo liso ou deixar ao natural. No meu caso ficou menor por causa da franja (ah, essa franja, agora bateu um arrependimento de cortar), mas aos poucos ela cresce e o cabelo também, aí tudo se endireita e meu cabelo vai ficar assim.

Gente, eu fiquei mais de 2h na cadeira pra cortar o cabelo, "cês" acreditam?! Primeiro ele cortou o cabelo seco, pra termos a real noção do tamanho que ele iria ficar (quando cortamos o cabelo molhado,ele encolhe um pouco depois de seco). Depois lavou e aí, ah gente, ele doi demais com meu cabelo. Super cuidadoso, perfeccionista, começou cortando a parte de tras e foi vindo pra frente, cortando sem presa, pra ficar tudo em seu devido lugar. Depois ele fez relaxamento e um bela chapinha. As 2h que passei no salão não foram cansativas, porque papeamos muito, sobre diversos assuntos. O que eu gostei é que ele não tem pressa alguma pra finalizar o cabelo, é um artista. Faz tudo com bastante atenção e cuidado pro resultado ficar perfeito. Eu sai realizada, amei demais o meu novo cabelinho!!! Quando sai do salão, sai assim...


Depois que lavei, ele ficou assim... Cabelo seco ao natural!


amei demais o resultado dele ao natural. Não ficou armado,ficou um ondulado bonito (a única coisa que eu não gostei foi a franja atrapalhando, mas ele cresce - espero que logo). Depois que cortei, vou confessar que não tive mais "bad hair day" e fiquei muito feliz por isso. Todos os dias, ao acordar, eu olho no espelho e vejo meu cabelo lindo, curto e demais (deu pra ver que eu amei né?!)

Pra galera de São Leopoldo e região, deixo a fan page do salão Espaço Beleza & Saúde aqui, caso tenham interesse. ele atende todos os públicos: masculino, feminino e infantil!

Contem-me, vocês são desapegadas com o cabelo também?? Já fizeram alguma coisa desse tipo, ou alguma loucura capilar? Tem vontade, mas não tem coragem?? Compartilha com a gente!

Sabem qual é meu lema?? "Cabelo cresce" (porque, bem, já fiz muita m**** no cabelo, mas ele cresce então tá tudo certo!!). Mais um "conselho" (se é que da pra chamar assim) sobre coragem. Senta na cadeira e diz corta, depois da primeira tesourada, não da pra voltar atrás, hehehehe. Eu sou tão desapegada que nunca tive problemas eu cortar, mas conheço bastante gente que não tem coragem. Em qual desses vocês e encaixa??

Por agora é isso, mas eu volto com mais notícias.....






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Psicologicamente Bela. Sua opinião é muito importante! Os comentários são moderados, pois gosto de ler todos e respondê-los!