Eu testei - máscara facial de carvão

| |
Boa tarde gente bonita! Hoje vim falar pra vocês de um assunto muito importante: cuidados com a pele. Eu li muito a respeito da máscara de carvão,  para limpeza da pele e resolvi testar. O fabricante promete remoção de cravos, sujeiras, células mortas, fazendo uma limpeza profunda na pele, deixando-a lisa, macia e mais clara.


Gente, não tenho muitas informações sobre o produto, além do que li em resenhas, porque a embalagem é toda em japonês/chinês/coreano (não sei diferenciar, se alguém souber me fala que eu corrijo!). A foto a seguir ficou um pouco distorcida, mas da pra ver que a máscara é preta, bem preta (sim, né, máscara de carvão, queria que fosse que cor?!). Ela é bem grudenta e parece uma cola.


Faço esfoliação no rosto e lavo com água morna antes de aplicar, para abrir os poros e potencializar o efeito do produto. Eu aplico em todo o rosto como um hidratante, não passo muito produto porque ele precisa secar no rosto para remover e com produto em excesso, isso demoraria muuuito (vai por mim, eu já fiz isso e não é legal esperar uma tarde inteira pra remover a máscara). Lavo bem as mãos pra remover o que ficou nos dedos e nas unhas e vou fazer a tonalização ou qualquer outra coisa, para dar o tempo de secagem (em torno de 20 minutos).

To linda, to gata, to sexy! Mico na internet, pra mostrar o funcionamento da máscara pra vocês. Notem que ela já estava seca, porque eu não sorri, porque a máscara desgrudaria e a foto ficaria mais medonha ainda, hehe.

Fiz em um dia de "home spa day" e da pra ver na foto que estou com tonalizante cobre no cabelo. Apliquei antes do tonalizante, para que desse tempo de secar até fechar o tempo de tonalização. Não da aplicar muito pouquinho, pois corre-se o risco de não conseguir "arrancar" o produto e se colocar demais, demora a secar. O bom é colocar que cubra a pele, que ele fique preto uniforme. Deixa secar bem, o interessante é que (pra quem nunca usou produto que seca no rosto), conforme vai secando, vai ficando difícil movimentar o rosto, sorrir, falar, erguer as sobrancelhas. Eu testo o ponto certo pra começar a tirar com dois passinhos simples: primeiro eu vou encostando de leve no rosto, se estiver lisinho, não grudar nos dedos, já está seco e depois eu abro bem a boca, isso faz com que as bordas comecem a desgrudar e facilita na remoção. A sensação é que a pele vai sair junto, porque o negócio gruda de uma maneira que, nossa, ele puxa a pele pra sair.


Percebi que removeu diversos cravinhos (e é engraçado de ver os cravos grudados na máscara) e deixou minha pele mais lisa e macia. Quanto ao clareamento, bom né, sou branca como papel, não notei diferença nisso não. Ele não é um produto milagroso, como pintam ele por aí, mas dá uma boa ajudada sim na luta contra a acne.

Estou tentando sorrir pra não fazer cara de dor, porque o troço puxa mesmo....

Não uso muito seguido pra não irritar muito a pele, pois a minha é bem sensível. Uso uma vez ao mês (mas limpo com sabonete específico, passo adstringente e hidratante todos os dias e faço esfoliação uma vez por semana).


Depois de remover, eu volto pro banho pra tirar o tonalizante e passo um sabonete específico para pele oleosa, pra remover os restinhos de produto e deixar a pele bem limpa e sigo com o ritual de todo o dia: adstringente e hidratante.

Comprei a máscara no AliExpress (link do produto AQUI), um pacote com 10 envelopes e custou US$4,39 (em torno de R$12). Existem outras marcas também, algumas com embalagem em bisnaga, o que eu gostei nessa é que, eu uso um saquinho por limpeza (ela rende para passar no meu rosto e no do meu marido) e é mais prática, pois eu abro um envelopinho, tiro a máscara e descartamos a embalagem vazia (porque eu faço a maior sujeira pra tirar o produto de dentro, se fosse em bisnaga, a embalagem ficaria podre toda vez que fosse usar) e o valor também era melhor que as outras que eu tinha visto. Vocês também encontram no Ebay (confesso aqui que nunca comprei neste site então não sei dizer como é), mas não sei se algum site brasileiro comercializa (mas se comercializa, geralmente eles cobram beeem caro). E vocês sabem, comprar na AliExpress, pode demorar 20 dias, como pode demorar 4 meses. Então, conselho, nunca comprar algo pra ontem. Compre sabendo que vai chegar quando tu menos esperar e tenha sempre um dinheiro reserva para caso a alfândega taxe o seu produto, pois aí precisará pagar 60% do valor do produto, mais ICMS (que varia a porcentagem em cada estado). Compras pequenas e com valor abaixo de US$50, são mais difíceis de serem taxadas, mas vale o alerta.

E vocês, já usaram ou tem curiosidade de usar uma máscara dessas? Eu vou pretendo comprar de outra marca, mas vou esperar o dólar baixar um pouco, porque né, fica meio salgado com o valor que tá agora, mas mesmo assim, compensa comprar algumas coisas.



Por agora é isso, mas eu volto com mais notícias....








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Psicologicamente Bela. Sua opinião é muito importante! Os comentários são moderados, pois gosto de ler todos e respondê-los!