Mudando os comentários do blog

| |
Oi gente bonita, tudo bem?!
Algumas pessoas me comentaram que estavam tendo alguns problemas para comentar no blog e fui atrás de solução. Decidi substituir a caixa de comentários padrão do blogger pelo Disqus, uma plataforma para comentários que permite bem mais interação entre blogueiro e leitor. Assim, vou mostrar tudinho pra vocês, como utilizar essa nova plataforma e se você, que também tem blog, ficar interessado, é só clicar aqui que você será direcionado ao site!

Vou confessar que achei um contra nele: demora muito pra carregar. Então tenham um pouquinho de paciência quando forem comentar, ok?!

Para comentar é muito simples e dou a primeira dica aqui: Se quiserem comentar usando alguma conta já existente (Facebbok, Twitter, Google+, Disqus) façam o login primeiro ou copiem o comentário antes de logar e depois comentem (ou colem novamente), porque as vezes o comentário escrito pode se perder na hora do login. Se não conseguir se logar ou quiser comentar somente como visitante, basta colocar seu nome e e-mail e clicar na opção comentar como visitante.

Pra facilitar, porque acho que minha explicação não ficou lá essas coisas... Vamos ver através de imagens, acho que fica melhor né?!
Se você quiser comentar usando uma conta já existente:

Essa será a imagem que você verá para realizar os comentários...

Se você quiser comentar com alguma conta existente, basta escolher qual quer usar e clicar no símbolo referente para realizar o login, como mostra a imagem abaixo...

Assim que fizer o login, sua foto e seu nome aparecerão. Basta escrever o comentário e clicar em "Publicar como <seu nome>"...

Fácil, né?!
Oh Ju, mas se eu quiser comentar como visitante, como faço??

Partindo da mesma imagem padrão, clique em nome...

Aparecerá três campos: nome, e-mail e senha. Logo abaixo, um campo para selecionar "Prefiro publicar como visitante", clique nesse campo... Como mostra na imagem abaixo....

Assim, o campo "senha" desaparecerá. Agora é só escrever o comentário, seu nome e e-mail e clicar na seta (circulada na foto abaixo) que fica ao lado do campo "nome". E pronto!!

Lembrando que todos os comentários são moderados, ou seja, eles passarão pela minha aprovação para serem publicados no blog. Porque isso Ju?! Primeiro, porque evita a entrada de spam e de pessoas más intencionadas. Segundo, e o principal, eu gosto de ler todos os comentários que chegam para poder responder!


Bom gente bonita, é isso. Espero que essa mudança facilite ainda mais nossa comunicação!! E eu continuo fazendo as modificações necessárias para que o blog fique mais interativo e melhor para vocês, meus leitores!!


Por agora é isso, mas eu volto com mais notícias...








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Psicologicamente Bela. Sua opinião é muito importante! Os comentários são moderados, pois gosto de ler todos e respondê-los!