As séries que eu assisto - The Big Bang Theory

| |

Gente, seguindo minhas resenhas (se é que dá pra chamar de resenha né) das séries que eu assisto... Vou falar sobre Te Big Bang Theory!


Pra variar, fui apresentada a série pelo meu excelentíssimo marido (que é fanático por muuuuuitas séries). E essa ele tem toda. Estou terminando a primeira temporada (de que existem!). E é muito engraçada. Sério, eu rio horrores em cada capítulo. Vamos ver o que a wikipédia fala deles??

Situada em PasadenaCalifórnia, a séire é sobre dois prodígios da Caltech: um físico experimental (Leonard Hofstadter) e um físico teórico (Sheldon Cooper), que moram do outro lado do corredor de uma atraente garçonete loira com aspirações para show-biz (Penny). A "nerdeza" e o intelecto puro de Leonard e Sheldon são comicamente contrastados com as habilidades sociais e o bom-senso de Penny. O grupo é formado ainda por Howard Wolowitz eRajesh Koothrappali, dois amigos igualmente nerds que também trabalham na CalTech.

Nossa, é muito divertido var o contraste entre os personagens e como cada um lida com as situações que vão surgindo. Com referência a diversos filmes e séries (eles falam até de Doctor Who), a série é repleta de piadas muito legais e um humor muito, mas muito engraçado (não sei se é porque eu convivo entre nerds - hahahaha - que as coisas são super engraçadas e consigo me identificar em diversas situações e entendo todas as piadas, mas acho tudo muito legal!). Já vi alguns episódios das outras temporadas, porque enfim, meu marido está sempre atualizado nessa série, eu que embarquei agora. Então olho um pouco do início, olho o atual e assim vai....


No decorrer das temporadas, mais duas meninas passam a fazer parte do grupo. E eu fiquei realmente enlouquecida quando descobri que uma delas é a interprete da Blossom (alguém lembra?? Crianças e adolescentes da década de 1990 irão lembrar... Passava no SBT! Olhava direto quando era menor!).


Pausa para falar do melhor personagem da série: Sheldon!!!
Ele é super inteligente, as vezes meio arrogante. Possui linguagem peculiar e possui dificuldades em se relacionar socialmente. Também não consegue entender figuras de linguagem, como sarcasmo e ironia, pra ele as coisas que são ditas, são interpretadas ao pé da letra. Ele não consegue expressar sentimentos, é obsessivo-compulsivo, executa diversos rituais ao longo do dia (hahahaha, pra psicologia ele é um prato cheio, praticamente um compêndio!). Em algumas resenhas, descrevem o personagem com traços de Síndrome de Asperger (um caso a se pensar!). É o personagem mais divertido da série, e também o mais irritante (sim, eu acho isso!).Se eu começar a falar muito aqui, vou entregar muita coisa da série.... Aí não dá né?!


A fotinho acima realmente acontece em um episódio... Hahahahaha, como Sheldon não consegue entender o sarcasmo, em uma conversa com Penny, Leonard levanta essa plaquinha para Sheldon entender o real sentido do que ela falou!


Ah, a Penny! Entre as mulheres, minha personagem favorita! Adoro o jeito dela, que difere totalmente dos meninos, ela é super sociável e interativa. Faz o papel de ego auxiliar dos meninos nos momentos de interação social. Muito louca, atrapalhada, desorganizada (hahaha, me identifico horrores com ela). Recorrendo a wiki de novo...
Penny é uma garçonete da The Cheesecake Factory com aspirações de se tornar uma atriz. Ela é uma sagitariana, e nasceu em 2 de dezembro. Penny tem plena confiança em horóscopos e muitas vezes discute com Sheldon e Leonard sobre a sua precisão. Em contraste com o resto do grupo, Penny não tem a mesma inteligência dos nerds, nem é versada em algum campo técnico específico, mas tem grandes habilidades sociais e é muito bem informada sobre a cultura pop. Ela também é confusa e desorganizada, mas parece não se importar com isso. Embora geralmente muito amável, Penny tem um mau humor que chega a explodir em algumas ocasiões (que eu não vou dizer quais são pra não estragar a surpresa!).

Eu adoro muito ela, acho ela super divertida e as brigas que ela tem com o Sheldon são hilárias.

Recomendo de olhos fechados essa série também!!!

Já olharam? Estão curiosos? Vão olhar??

Conta pra gente aqui nos comentários ;)




Por agora é isso gente bonita, mas eu volto com mais notícias.....













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Psicologicamente Bela. Sua opinião é muito importante! Os comentários são moderados, pois gosto de ler todos e respondê-los!