O que levo na necessaire do dia-a-dia

| |
Boa tarde gente bonitaaaaaaaa!!!
Já mostrei pra vocês o que eu carrego quando vou viajar (que é praticamente a casa toda, né?!) e hoje vim mostrar o extremo oposto: o que eu carrego n minha necessaire do dia-a-dia!!

Vou confessar que no dia-a-dia não costumo usar maquiagem, somente em ocasiões específicas, por isso minha necessaire de bolsa tem itens simples e pouca maquiagem, pra não dizer quase nada. Carrego coisas muito práticas para o que preciso e a necessaire é bem pequena, comparada com a minha de viagem!!! Também não carrego muita coisa pra não pesar na bolsa né?! Carregar muita coisa só faz peso e como minha bolsa é gigante e tenho muita coisa dentro, enxugar a necessaire foi um bem que fiz.

Bem compacta, com tudo o que eu preciso para as situações de emergência!!! Fotografei minhas duas necessaires juntas pra vocês verem a diferença de tamanho!!


Tá, mas e o que eu carrego afinal?!?! Vou mostrar e contar tudo... mas um aviso, se você morre de vergonha de coisas banais, como o que acontece todo o mês com a mulher e do que precisamos usar por causa disso (sim, estou falando de menstruação!) não siga vendo esse post!!

Sério, é só isso que eu carrego no meu dia-a-dia!!!
Uns grampos e umas minipiranhas pra prender parte do cabelo quando a gente quer dar uma mudada rápida no visual!!
Um rabicó (como é o nome onde vocês vivem?? xuxinha, elástico, presilha?? vamos multiplicar conceitos!!)
Absorvente interno, externo e protetor diário: estou pronta para qualquer situação, a menstruação não me pega de surpresa, hahahahaha... sério, não entendo porque tantas mulheres morrem de vergonha, conheço umas que nem pedem absorvente emprestado se tem algum homem por perto, por mais amigo que seja. Gente, isso é super normal, acontece com todas nós e por um longo período de tempo, né?! Xô tabu, xô vergonha!!!
Carrego uma pinça também, por precaução. Quantas vezes já enfiei felpa no dedo arrumando mesas velhas e não tinha pinça pra tirar...
Uma amostrinha de perfume, que eu sempre recarrego, porque eu amo esse perfume!!! Quando a gente está na pressa, esquece até do perfume, ter uma pequeno na bolsa salva!!!
Assim como ter uma máscara para cílios!! Carrego essa do Avon, que não é minha favorita, mas também não é ruim!! É a prova d'água e serve bem para aqueles momentos de pressa!!
Carrego só uma manteiga de cacau ou qualquer lipbalm pra não deixar os lábios ressecados.

Tá e o pó, a base, o batom, todas aquelas maquiagens??
Sabe o que eu faço?? Deixo tudo em casa!!! Como contei no início do post pra vocês, eu quase não saio de casa com maquiagem, no meu dia-a-dia, uso pouquíssima coisa, quase nada mesmo. Só um rimelzinho e um balm com cor!!
Quando eu saio com maquiagem, aí sim, eu coloco um pó pra retocar ao longo do dia, porque né, pele oleosa tem que ir removendo o excesso de oleosidade e retocando o pó (por favor, não taquem o pó na cara sem remover a oleosidade antes, porque se fizerem isso, vai ficar uma gororoba desgraçada e só vai piorar o resultado!) e levo o batom junto pra retoque também!

Bom gente, agora que a presentei minha necessaire eu vou ficando por aqui!!!


Por agora é isso, mas eu volto com mais notícias.....












Um comentário:

Obrigada por visitar o Psicologicamente Bela. Sua opinião é muito importante! Os comentários são moderados, pois gosto de ler todos e respondê-los!