As séries que eu assisto - Once upon a time

| |

Bom dia gente bonita!! Nem só de maquiagem vive a minha vida, porque esse blog seria diferente?? Decidi então contar um pouco do que eu ando vendo, lendo, ouvindo pra vocês (já andei fazendo isso, falei sobre músicas e sobre livros)... E agora vou contar um pouco sobre as séries que assisto. Várias foram apresentadas por meu excelentíssimo marido que é um viciado em séries e outras fomos descobrindo juntos. Como essa que vou contar pra vocês hoje: ONCE UPON A TIME (Era uma vez, em português).

Decidi que esta seria a primeira porque é a que estou mais adiantada. Já vi toda a primeira temporada e estou no meio da segunda (são três). E porque ela realmente me fixou e fiquei enlouquecida por ela (torcendo horrores pro Netflix colocar logo a terceira temporada - sim, eu assisto no netflix, mas faço outro post falando sobre isso, explicando pra quem tiver dúvidas). Já está confirmada a quarta temporada da série!

A série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, Maine, em que os moradores são, na verdade, personagens de contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" através de uma maldição poderosa. A única esperança reside em Emma Swan (Jennifer Morrison), que foi transportada do mundo de conto de fadas antes que ela pudesse ser amaldiçoada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar a maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos, auxiliada por seu filho, Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição.
Cada episódio centra-se em uma história por trás de um personagem. Um segmento de detalhes da sua vida no mundo de conto de fadas que, quando revelados, acrescenta uma peça ao quebra-cabeça sobre os personagens e sua conexão com os eventos que precederam a maldição e suas consequências. O outro (segmento), no dia de hoje, segue um padrão semelhante, com um resultado diferente, mas também oferece uma visão semelhante.
(Fonte: Wikipédia - hahahaha, sei que é uma referência tosca, mas explicou direitinho do que se trata a série).
Todos são transportados para o mundo real, "onde não há finais felizes". Eles não lembram quem são realmente, suas memórias foram "apagadas" por causa da maldição e o tempo não anda nessa cidade. Eles passam 28 anos assim, mas tudo começa  mudar - inclusive o tempo começa a andar - quando Emma chega a cidade, trazida por seu filho Henry (que foi adotado por Regina, prefeita da cidade) e que possui um livro - chamado Era uma vez - que contem a chave para a quebra da maldição, porém Emma não acredita, mas fica na cidade para conhecer mais seu filho. Os personagens principais das três temporadas são: Branca de Neve/Mary Margaret, o Príncipe Encantado James/David, a Rainha Má/Regina, Rumplestiltskin/Mr. Gold, Emma Swan e Henry Mills. Outros personagens aparecem ao longo das três temporadas, alguns fixos(Grilo Falante, Chapeuzinho Vermelho e sua Vovó, os Sete Anões, entre outros) outros em participações especiais(Pinóquio, o Caçador, Cinderela, entre outros).
Não pensem que essa é uma série infantil. Não. Ela reconta os contos de fada de um jeito mais sombrio. A própria história da Branca de Neve é completamente diferente da versão clássica da Disney (de 1936!). O porque da maldição e porque a madrasta má desejava o fim de Branca de Neve também é diferente, não é pelo simples fato de ela ser a mais bonita do reino - isso nem é mencionado até onde eu lembro. No decorrer dos episódios vamos conhecendo um pouco mais cada personagem e descobrindo que direta ou indiretamente todos levam até a Rainha Má, a Branca de Neve e a Rumplestiltskin. Seguem a mesma linha dos clássicos que foram refilmados atualmente para aproximá-los dos adultos. Eu não curti muitos essas adaptações, mas essa série, nossa, é fantástica. Super recomendo!!

A Branca de Neve / Mary Margaret: sei lá, não gostei muito dela não, não me perguntem porque, mas não fui com a cara dela.

Príncipe Encantado James / David: O par romântico da Branca de Neve. Na primeira temporada ele é bem sem gracinha, mas na segunda temporada ele melhora um pouco!!

Emma Swan: Filha da Branca e do Príncipe, foi "jogada" para o mundo real para escapar da maldição e aos 28 anos retornar par quebrá-la.

Rumplestiltskin / Mr. Gold: Gente, esse cara é um ótimo ator.
Adendo: Eu gosto das novelas, séries, seriados e afins, quando o vilão me conquista. Isso mesmo, me conquista. Sabe por quê?? Porque é um grande desafio interpretar um vilão. Tem muitos atores que não conseguem bancar sua maldade no olhar, no jeito de falar, no comportamento. Requer muita competência. E os dois vilões dessa série seguraram o papel como poucos. Robert Carlyle é sensacional nesse papel, tanto no mundo dos contos de fadas quanto no mundo real, ele é frio, calculista e ao longo das temporadas vamos descobrindo que ele já havia se antecipado em praticamente tudo, ocara é um gênio.

A Rainha Má / Regina: Que mulher linda. Ganha disparado da Branca. Atuação excelente também de Lana Parrilla neste papel. Uma rainha com poderes que busca vingança a qualquer preço. Seu objetivo é destruir Branca de Neve, porque ela destruiu sua vida - não por ser mais bela que ela, porque vamos combinar né?! - mas por outros motivos que se eu contar aqui perde totalmente a graça pra quem vai assistir.

O figurino dessa série também é um show a parte, nos dois mundos. Roupas muito bem desenhadas que transmitem a personalidade do personagem, com destaque novamente para Regina, com seus trajes enlouquecedores como Rainha e super bem arrumada como Prefeita.

Eu sou Regina até o fim, adoro essa mulher, sim eu me encanto com as vilãs e torço por elas, sério. Acho os mocinhos tão sem sal, sem gosto e sem graça. Ficam de mimimi o tempo todo e geralmente são uns bocós. Eu gosto dos vilões porque eles se antecipam aos outros, são racionais, inteligentes e maus, hehehe. Sem falar que, geralmente, a vilã é mais bonita e se veste super bem, o que é exatamente o caso aqui!!! Só uns looks de Regina para analisarmos.


Como Rainha Má, sofisticada e trabalhada no preto e vermelho. Muito couro, muito veludo, decotes e fendas. Cabelão sempre arrumado, produzida para matar - as vezes literalmente. Maquiagem pesada, com olhão preto e detalhes em bordô, bocão escuro e unhas escuras, digna de uma rainha malvada como só ela sabe ser!!


Mais sóbria mas não menos elegante, como prefeita de Storybrooke, desfila roupas elegantes, em tons neutros e social. De cabelo curto (amei esse corte e tasquei a tesoura no meu parecido, hahahah, sim, eu faço isso, quando vejo um corte que me agrada eu corr oe faço igual!!), conferiu uma leveza e mais sofisticação para nossa rainha. Maquiagem mais discreta, com ênfase no batom vinho fechado, matte.

Alguém ainda tem alguma dúvida de que eu sou completamente fã essa mulher???

Alguns personagens da primeira temporada.

O livro que Henry ganhou de sua professora, Mary Margaret, que contem todas as histórias dos contos de fada e a salvação para a maldição.

Estou completamente apaixonada pela série. Pena não poder contar TUDO pra vocês, porque né, termina com a surpresa de quem vai ver.

Vocês já conheciam esta série?? Já olharam?? Ficaram interessados depois que leram essa resenha??

Me contem, estou curiosa para saber o que vocês acharam....Espero que vocês tenham gostado.


Por agora é isso, mas eu volto com mais notícias....













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Psicologicamente Bela. Sua opinião é muito importante! Os comentários são moderados, pois gosto de ler todos e respondê-los!