O que você precisa para começar a maquiar - Pincéis

| |
Muito bem gente bonita!! Vamos começar a maquiar?? E para isso o que precisamos, além da maquiagem?? De pincéis!!! O problema é que, com tantas opções disponíveis, a gente não sabe muito por onde começar, o que investir primeiro,o que realmente é indispensável para uma boa maquiagem...
Pensando nisso, eu fiz uma seleção rápida, de um kit básico, que vai te socorrer em qualquer situação... Tudo o que precisamos para uma maquiagem linda.

Primeiro, vamos falar dos pincéis de pele... Abaixo, a minha seleção (e depois a explicação de cada um!)
Na ordem temos: um pincel de topo reto para base, um pincel de pó, um pincel língua de gato, pincel de corretivo e pincel de blush.
Pincel de topo reto: na minha opinião é o melhor tipo de pincel para passar base, pois além de aplicar e espalhar tri bem, já dá aquela polida no rosto, não acumulando produto.
Pincel de pó: acho melhor que esponja, porque a chance de errar na mão e passar pó demais é menor com o pincel.
Pincel língua de gato: antes de surgir a febre dos pincel de topo reto, era esse pincel que imperava na aplicação de base. Ainda hoje algumas pessoas utilizam esse tipo de pincel para a aplicação de base, maseu acho que ele corre muito risco de pesar em alguns pontos e deixa a aplicação um pouco riscada. Vocês vão me perguntar "mas porque então tu colocou esse pincel no kit?" e eu respondo: porque ele é ótimo pra dar retoque de pó e na aplicação mais precisa de pó ao redor dos olhos, no cantinho do nariz. Ele é ótimo para retoques e precisão, por isso incluí no kit!
Pincel de corretivo: como o nome já diz, para aplicar corretivo.
Pincel de blush: para aplicação de blush. Eu prefiro os modelos chanfrados (com esse corte na diagonal), pois facilita a aplicação e deixa a aparência mais natural.

Nessa sequência temos: pincel para lábios, pincel de precisão, pincel para esfumar, pincel de côncavo, pincel para sombra e pincel de esponja.
Pincel para lábios: para aplicação de batom. Gosto de usar pincel para aplicar cores mais fortes (vermelhos, rosas, marrons) porque com o pincel temos uma maior precisão de contorno.
Pincel de precisão: para delinear, aplicar sombras rente aos cílios inferiores, iluminar o canto interno dos olhos, corrigir sobrancelha com sombra, para realizar detalhes. Esse pincel é multiuso. Chanfrado, ele não pode ser muito molinho, para poder aplicar bem, mas não pode ser muito duro, porque pode machucar.
Pincel para esfumar: para esfumar sombra, é o aliado da maquiagem estilo "acabei de sair do salão"! Ele é bem gordinho e fofinho.
Pincel de côncavo: para aplicar sombra no côncavo, esse pincel é gordinho, mas afina na ponta. Perfeito pra fazer a marcação do côncavo.
Pincel de sombra: para aplicar sombra e pigmento.
Pincel de esponja: para aplicar sombra. Dê preferência para esse pincel ao aplicar sombras 3D.

Pincel para cílios e sobrancelha e pincel vassourinha.
Pincel para cílios e sobrancelha: para pentear as sobrancelhas, desgrudar os cílios depois de aplicar máscara.
Pincel vassourinha: usado para limpar o rosto caso caia sombra nas bochechas, também é usado para aplicar iluminador (nunca usei para essa finalidade porque não tenho iluminador em pó, quando eu comprar um e testar, falo pra vocês se dá certo!!).

Esse é um kit básico para realizar qualquer maquiagem. Quem está começando a se aventurar no mundo da maquiagem pode procurar um kit pronto que contenham esse pincéis (e de quebra, já vem outros no pacote!!) ou comprá-los avulso (mas acho que essa opção se torna mais cara). Conselho que eu dou: comprar um kit que com a maioria desses pinceis e os que não vierem, comprar separado. Tem ótimas opções de kits no mercado. Os pincéis da Macrilan são e ótima qualidade e  com um precinho camarada.


Bom gente bonita, por agora é isso, mas eu volto com mais notícias....















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Psicologicamente Bela. Sua opinião é muito importante! Os comentários são moderados, pois gosto de ler todos e respondê-los!