Higienizando os pinceis

| |
Boa noite gente bonita... Vamos falar de algo muito importante para uma boa maquiagem?? Pinceis limpos!!
Quem costuma lavar seus pinceis, levanta a mão aí \o/
Eu costumo lavá-los uma vez ao mês, porque não uso tanto e só uso em mim. Entre uma lavada e outra eu uso o higienizador de pinceis da Koloss.
Essa lavagem periódica é importante para a remoção das impurezas e dos restinhos de maquiagem que vão acumulando durante o uso, pois isso pode causar alergias e interferir no resultado da produção.

Fiz um passo a passo em fotos para explicar tudinho como eu faço para lavar meus pinceis... Vamos dar uma olhada??

O que você vai precisar...
Pinceis
Shampoo neutro (eu uso o clássico da Johnson)
Toalha limpa
E um banheiro (hahahahahaha.... Se não tiver banheiro, pode ser uma pia ou tanque com uma torneira!!)

Como eu faço... Primeiro lavo os pinceis mais volumosos (usados para base, pó, blush, contorno...). Lavo um por um. Começo pelo de base, porque vai acumulando muito produto ao longo do uso... Primeiro tiro o excesso com água

Tiro todo o excesso que consigo e aplico um pouco de shampoo. Dá pra ver a cor da água, bem bege...

E vou nesse processo, colocando um pouco de shampoo, procurando limpar o pincel beeem limpinho... O pincel de base merece bastante atenção, então, tenha paciência e dedicação...

Essa fotinho é pra mostrar que tem que limar todos os "cantinhos" do pincel.

Tem que limpar até a espuma ficar assim, branquinha...

Enxágua bem, pra tirar todo o shampoo do pincel. Não pode deixar resíduo, viu?! Isso pode causar alergias, atenção!!!

Depois de lavar, passo a toalhinha, pra tirar o excesso de água e coloco pra secar (mais adiante tem fotinho de todos os pinceis secando).

Faça isso com todos os pinceis. Nos pinceis menores (pinceis de olhos, boca, sobrancelhas...) eu junto alguns para realizar a limpeza, assim evitamos o desperdício de água lavando pinceis tão pequenos e agilizamos o processo...

 Depois de lavar tudo, coloco eles em uma toalha pra secar, deixo no mínimo 24h assim. Como aqui está meio úmido, vou ter que deixar um pouco mais. Então, se você está pensando em lavar os seus pinceis, você vai precisar dar um tempo pra eles secarem. Não dá pra lavar e querer usar no mesmo dia.
Olha os pinceis secando, que bonitinhos...

Falem pra mim, vocês costumam lavar seus pinceis?? Ou o que vocês fazem??


Por agora é isso gente bonita, mas eu volto com mais notícias....
















2 comentários:

  1. Amei a dica :) pena que eu não sei pra que serve tantos pincel kkk :)
    Amiga conheci seu blog pelo Grupo "União entre blogueiras" ,e amei ja estou seguindo, segue o meu também? ficarei muito feliz, pois uma ajuda a outra né rs,beijos e sucesso!
    Esperando sua visita aqui no Dicas entre Amigas
    Primeiro sorteio do Blog amiga, participa? ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, será sempre bem-vinda!!
      Quanto aos pincéis, estou preparando um post pra explicar tudinho!! ;)

      Beijos

      Excluir

Obrigada por visitar o Psicologicamente Bela. Sua opinião é muito importante! Os comentários são moderados, pois gosto de ler todos e respondê-los!