Um pouco do que eu escuto - MPB

| |
Vamos falar de música?? Tudo o que eu posso fazer escutando música, eu faço... Arrumo quarto, pinto unha, faço post pro blog, tomo banho, ao som de boas músicas... Até parece que eu não escuto o suficiente nas festas que trabalho... E sabe que não?? Eu sou bem eclética, escuto de tudo... Confesso que gosto mais de rock, mas nas minhas playlist tem de tudo.... menos funk (esse eu só escuto em festa mesmo e porque tem que tocar, porque eu não curto), mas em casa, eu gosto de escutar o que não toca em festa: rock, pop rock, MPB, trilha sonora de filme... Ah, isso vai render mais um post, vamos falar de trilhas sonoras de filmes!!!

Ultimamente eu ando escutando muita MPB e é sobre isso que vim falar hoje... Meus artistas e músicas preferidas... O que tenho ouvido direto... Vou confessar que eu tenho um gosto meio "velho" sabe?? Eu curto muito as músicas e os artistas mais antigos, tipo rock... pra mim, o melhor é dos anos 1980, início de 1990 (será que tem alguma ligação com o fato de eu ter nascido na década de 1980??).

Eu separei cinco artistas pra dividir com vocês a minha paixão (ou não)... Eu não fiz nenhum compacto sobre vida e obra de cada um, só coloquei cinco músicas que eu adoro escutar... Poderia colocar muito mais, mais músicas, mais cantores.... Se tiverem curiosidade de escutar alguma, todas são links para o youtube... Gente, não reparem, alguns clipes são muuuito antigos =D não reparem na qualidade!!!

Caetano Veloso
Zé Ramalho
Frevo mulher; Chão de giz; Táxi lunarAvôhaiGaroto de aluguel
Se você é tão viciado por Zé Ramalho como eu, aqui tem um show COMPLETO dele... Perdi as contas de quantas vezes já assisti... É muito bom!!
Ney Matogrosso
Elis Regina
Chico Buarque

Fiz aqui um compacto tentando trazer as cinco que eu mais escuto deles. Poderia ficar horas escrevendo de cada um e de várias músicas... Não é a toa que eles ainda fazem sucesso e as músicas são sempre atuais... Poderia listar váááááários nomes e músicas, mas vocês não teriam paciência de ficar uns três dias lendo o que eu iria escrever!!!


Por agora é isso, mas eu volto com mais notícias....
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Psicologicamente Bela. Sua opinião é muito importante! Os comentários são moderados, pois gosto de ler todos e respondê-los!