Dicas de filmes - animações

| |
Oi gente bonita!!
Como está o tempo por aí?? Aqui só chove. Passei o feriado praticamente embaixo d'água.... E esse post é pra aproveitar essa onda de frio e chuva e se jogar na cama com uma bom cobertor e uma pipoca (se tiver companhia, ótimo!) pra aproveitar....
Hoje, vim trazer pra vocês algumas dicas de filmes que eu amo. Preciso fazer essas coisas mais vezes, né?! Filmes, músicas, livros....
O tema de hoje é animação!!! Sim, vamos falar dos desenhos divertidos, que muitas vezes chamam mais a atenção dos adultos que das crianças...
Resolvi selecionar cinco histórias que além de fofas, tenham conteúdos interessantes. Eu gosto de filmes assim, que tenham algo pra mostrar, não estilo terror onde alguém passa o filme todo matando e jorrando sangue pra todo o lado, tem que ter história, tem que ter o porquê.

Vamos a listinha, com direito a sinopse e fotinhos??

Wall-E
Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.


Monstros S.A.
Monstros S.A. é a maior fábrica de sustos existente. Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica. Entre todos os monstros que lá trabalham o mais assustador de todos é James P. Sullivan, um grande e intimidador monstro de pêlo azul e chifres, que é chamado de Sully por seus amigos. Seu assistente é Mike Wazowski, um pequeno ser de um olho só com quem tem por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo, que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros.


Meu Malvado Favorito 1 e 2 (coloquei os dois porque não tem, pra mim, como separar. Os dois são ótimos e mostram a evolução dos personagens...)
Um:
A pirâmide de Gizé foi roubada, sendo substituída por uma imensa réplica a gás. O feito é considerado o roubo do século, o que mexe com o orgulho de Gru. Desejando realizar algo ainda mais impressionante, ele planeja o roubo da Lua. Para tanto conta com a ajuda dos mínions, seres amarelados que trabalham como seus ajudantes, e do dr. Nefario, um cientista. Só que para realizar o roubo terá que tomar de Vetor, o ladrão da pirâmide, um raio que consegue diminuir o tamanho de tudo que atinge. Sem conseguir invadir a fortaleza de Vetor, Gru encontra o plano perfeito quando vê as três órfãs Margo, Agnes e Edith entrarem no local para vender biscoitos. Ele então vai ao orfanato e resolve adotá-las. Só não esperava que, aos poucos, fosse se afeiçoar às irmãs.


Dois:
Gru mudou radicalmente sua vida e agora seu negócio é se dedicar as filhotas Agnes, Edith e Margo, deixando de lado os tempos de vilão. Ele só não contava que seu passado de "ladrão da Lua" pudesse falar mais alto e ser responsável pelo seu recrutamento, através da AVL (Liga Anti-Vilões), para salvar o mundo na companhia da adorável agente Lucy. Juntos, eles precisam localizar o criminoso que roubou a fórmula PX41, e Gru desconfia que um antigo "concorrente", chamado El Macho, possa ser o responsável por essa maldade. Para completar os problemas, o parceiro Dr. Nefário resolver abandoná-lo, colocando em risco o bom humor dos hilários Minions. O que será que vai acontecer?


Megamente
Tudo o que vilão Megamente mais queria era eliminar seu adversário Metro Man e assim dominar a cidade de MetroCity. Só que para isso era necessário um plano ainda mais diabólico do que todos já tentados anteriormente. Um dia, com a ajuda de Criado e após sequestrar a repórter Rosane Rocha, o malvado consegue o inimaginável, para ele e para todos: dar um sumiço no herói. A única coisa que ele não contava era que sua vida se tornaria tão chata a ponto de ele inventar um herói para combater.


Detona Ralph
Ralph é o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr. e os demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem. Para provar que merece tamanha atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. É o início da peregrinação de Ralph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua sonhada medalha.



E vocês?? Gostam de animações?? Eu acho que elas tem mais muito para nos ensinar. Elas encantam crianças e adultos. Contem os desenhos que vocês mais gostam de assistir? Já olharam algum desses?? Te m algum pra acrescentar??


Por agora é isso, mas eu volto com mais notícias....
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Psicologicamente Bela. Sua opinião é muito importante! Os comentários são moderados, pois gosto de ler todos e respondê-los!