Conversa Cabeluda - Como hidratar o cabelo

| |
Bom dia gente bonita, hoje eu vim mostrar para vocês como eu hidrato o meu cabelo... Como ainda não consegui me adaptar a gravar vídeos (a voz sai beem baixa, quase impossível de ouvir) fiz um passo a passo em fotos!!!

Meu cabelo não tem nenhuma química, portanto eu faço essa hidratação uma vez por semana (geralmente no domingo), mas isso não é uma regra, as vezes eu não faço... Quando eu trabalho em uma festa, obrigatoriamente eu faço hidratação no dia seguinte, porque eu uso muito gel e fixador pra deixar o cabelo em ordem...

Então eu lavo o cabelo com um shampoo de limpeza profunda, no momento uso o da Natura Plan, gente é muito bom, tira todos os resíduos que se acumulam durante a semana, estou super satisfeita com esse produto...
Embalagem antiga
Embalagem nova

Passo um pouco de shampoo e já saio do banho, pois o principal vem agora, uma mistura de creme e outras coisas pra deixar o cabelo sedoso, com brilho e com um cheirinho delicioso...
Para isso, você vai precisar de:
ampola de vitamina (usei jaborandi);
queratina ou óleo com queratina;
creme de tratamento;
1 pote;
1 colher;
1 pente;

Olha todos os ingredientes reunidos pra começar o trabalho...
Eu começo colocando a ampola no potinho...
Depois coloco um pouco de óleo de queratina, o equivalente a uma colher de sopa...
Agora o creme... eu coloco 2 colheres de sopa razoavelmente cheias...
 Mistura tudo... Como a ampola é vermelha, a mistura fica com uma cor rosada tão bonita... Olha só...
 Aí separo o cabelo em quatro partes, passo um pouco do creme, espalho bem e depois passo o pente... Depois de todo o cabelo entupido de creme, eu coloco uma sacolinha (sabe essas de mercado mesmo, já que minha touca rasgou e não comprei mais, oh preguiça)... Olha que linda eu fiquei!!
 E para potencializar os efeitos da mistura, coloco minha toquinha de alumínio... Por isso eu coloco uma sacolinha antes, pra não sujar essa touca!!!
 Deixo agir por uns 25 minutos... Vou pro banho, tiro toda a mistura do cabelo... E pronto. Seu cabelo estará macio, cheiroso e com brilho lindo!!!
Gostaram?



Por agora é isso, mas eu volto com mais notícias....















4 comentários:

  1. Olá Juliane. Você coloca a ampola toda de vitamina no pote ou apenas uma pequena quantidade ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, coloco toda a ampola, pois ela é pequena. Ultimamente tenho colocado duas ampolas, uma de vitamina A e uma de vitamina E. Deixa os cabelos super macios e bem hidratados!
      Beijos!

      Excluir
  2. Obrigada, Juliane. Experimentarei hoje suas dicas. Beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que este post pode te auxiliar. Depois me conta como foi, tá?!
      Beijos!

      Excluir

Obrigada por visitar o Psicologicamente Bela. Sua opinião é muito importante! Os comentários são moderados, pois gosto de ler todos e respondê-los!