#VemPraRua

| |
No caso de São Leopoldo ontem, o lema foi #VemPraChuva, pois abaixo de água o povo saiu para pedir seus direitos num ato lindíssimo pacífico, fora um ou outro fato isolado, nada que estragasse o protesto! Foram cerca de 5 mil pessoas lutando por educação, saúde, cidadania. Com cartazes, suas vozes e fogos de artifício desceram a principal rua do centro em direção a Câmara de Vereadores, a Prefeitura e paralisaram a BR-116, tudo muito organizado e sem violência.
Eu não fui devido a chuva, conheço meus limites e sei que hoje não conseguiria levantar da cama. Torço para que aconteça pelo menos mais um em um dia sem chuva. Tive orgulho da minha cidade, mostrando que podemos sim lutar por nossos direitos, sem agressões e depredações.
Ainda não está muito claro o que o povo revindica e luta, e sei que se isso não for apurado logo essas manifestações caminharam para outros lados e eu temo esse momento.
É importante nesse período expressar o que realmente queremos e como queremos. Vamos lembrar da nossa história. Golpe militar, ditadura, inflação, Impeachment... Queremos muitas coisas, mas não queremos retroceder, não queremos ficar nas mãos de oportunistas e nem acabar com nosso país.
Não sou contra a Copa do Mundo e das Confederações, mas acho que o Brasil conseguiu aproveitar bem esse momento para se apresentar ao mundo de uma forma diferente, mostrando que também sabemos exigir nossos direitos e não somos apenas futebol, carnaval e bunda! Também temos cérebro!! E isso deve reinar nesse momento!!!
Lutar, sim, mas com foco e objetivo!

Sigamos povo!

"... mas não basta pra ser livre, ser forte aguerrido e bravo. Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo..." [Hino Rio Grandense]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Psicologicamente Bela. Sua opinião é muito importante! Os comentários são moderados, pois gosto de ler todos e respondê-los!