Conversa cabeluda - Cuidados básicos (sessão nova no blog)

| |
Bom dia gente bonita... Eu gosto muuuito de falar em maquiagem (isso vocês ja perceberam nos meus post), mas e os cabelos? Nada?
Por isso, decidi criar uma parte do blog só pra falar neles... Assim como nomeei de Pitaco da ju o espaço que uso pra dar diquinhas de coisas que eu faço e deram certo em mim, resolvi chamar de Conversa Cabeluda todos os posts que falar exclusivamente de cabelos!!!
E pra começar, decidi contar um pouco pra vocês do que eu uso diaria ou quase diariamente no cabelo: o shampoo, o condicionador, qual leave-in, sérum... O que deu certo, o que não deu... Enfim, conversar sobre nossas madeixas, que também são importantíssimas tanto em uma super produção quanto num dia comum...

Assim, vou começar pelo o que não deu certo... 

Meu cabelo não consegue se adaptar a Garnier. Não sei o que tem na fórmula dos produtos que não combina com meu cabelo, ele simplesmente empapa, fica como se estivesse uns quatro dias sem lavar, potencializa a oleosidade natural dele, fica uma coisa horrorosa... mas tem um, um único produtinho que se salva, o leite para escova... Não achei nada melhor pra deixar meu cabelo lisinho quanto ele...


Tressemé é outra coisa que meu cabelo não aceita muito. no início até que foi tri bom, mas depois de um tempo, deixou meu cabelo oleoso (e a coisa pior quando meu cabelo fica oleoso é que ele coça)... e ele coçava muito. Usei o reparação e força e não tive coragem de comprar outro para testar... Fiquei com medo... Levei quase um ano usando o tal do shampoo, porque começava a usar, quando dava coceira trocava e assim ia, pra usar né?! Afinal de contas, comprei, gastei, não ia jogar meu dinheiro fora... nunca mais!

Outro caso de amor e ódio é com a marca Seda... Até um tempo atrás eu usava e dava certo... Até que passei a me aventurar em outras marcas, que deram certo ou não... Quando decidi voltar a usar Seda, o desastre, não dava certo com nada... Tentei vários e deixava meu cabelo ressecado e parecendo palha... Ainda bem que minha mãe usa e no cabelo dela da certo, herdou vários!!

Também tem o Monange... Que também é um caso de amor e ódio... Meu cabelo tem fases (tipo a lua), então as vezes ele super se adapta, as vezes se rebela!!! E com o monange foi assim, tem épocas que funciona, tem épocas que não...

Como sou medrosa com coisas de cabelo, não foram todas as marcas que testei... Então, essas não deram certo... Agora vamos falar das marcas que deram certo no meu lindo cabelinho!! Vou falar no geral, pois no caso do meu cabelo, ele tende a escurecer ou clarear conforme o tipo e a marca que uso...

Começando pelos anti-caspa... Eu tenho caspa, porque tomo banho com água muuuito quente... Então as vezes eu uso anti-caspa pra amenizar... ms sigo tomando banho quente, então de vem em quando eu desisto...

Clear, o melhor. O melhor é, na minha opinião, o Ice Cool Menthol...Refresca e deixa uma sensação de frescor por algumas horas... Deixa meu cabelo tri bom, combate a caspa e deixa cheiro bom.... Pra mim, shampoo tem que deixar cheiro bom, caso contrário, não adianta... Pode lavar tri bem, deixar macio, sedoso, brilhoso, mas se não deixa cheirinho... Não gosto.... E o Clear era tudo isso, mas sabe como é, usar anti-caspa muito tempo resseca o cabelo, então eu abandonei por uns tempos...

Já o Head & Shoulders era mais forte, parece, porque ressecava mais o meu cabelo, mas eu gostava igual. Não tinha o combate tão eficaz contra a caspa como o Clear, mas era bom igual...

A marca Phytoervas deu super certo no meu cabelo. Hidrata, deixa um brilho lindo, super cheiroso, mas tem alguns contras... A embalagem é muito pequena e o preço é muito caro (comparando preço e quantidade de produto). Por isso não usei mais...

Outra marca que foi fantástica no meu cabelo é a Neutrox. Eu sou da época que só existia o clássico e o 2 (que era um rosa pra ser usado em cabelos expostos ao mar e piscina - sim, sou velha - ). Adoro quase todos, pois alguns eu não usei, mas o que usei, deram super certo. deixaram um cheirinho gostoso e bem hidratado... Não sei porque não comprei mais...

Tem também uma linha maravilhosa da Embelleze, a Sempre Bella, que é tudo de bom... Essa é a marca que eu amo demais, o preço é super em conta e o cabelo fica um escândalo de lindo... O contra... Aqui em São Leopoldo eu não acho essa marca, só tem em um atacado em Sapucaia... E aí, quando a gente vai lá eu faço rancho desse shampoo, mas ultimamente não temos ido =(

E agora, o shampoo que estou usando no momento... Deve fazer mais ou menos um ano... A linha Niely Gold. Eu já havia usado essa marca há um tempo, mas nas minhas testagens, acabei esquecendo de comprar... Eu acho uma linha maravilhosa, deixa o cabelo super cheiroso, hidratado e a hidratação dura horrores. Em épocas mais frias, eu lavo o cabelo dia sim, dia não... E a textura do cabelo fica sempre linda e cheirosa... Amo muito essa marca, além de ter um precinho super camarada. Eu encontro aqui, por R$9,90 o kit com shampoo e condicionador... Vale muito. Meu cabelo só não deu certo com a linha anti stress. Essa linha deixou meu cabelo pesado e sem vida... Ja as outras, nossa, um brilho, uma sedosidade, um cheirinho gostoso, maciez sem igual... Super recomendo....


O que eu gosto de fazer no meu cabelo é escolher uns três shampoos diferentes e comprar cada vez um, pro cabelo não viciar (o meu cabelo é assim, se uso muito um produto, ele vicia) e vou alternando... no momento estou nos da Niely... Além do shampoo e condicionador eu uso também o leave-in da marca... Nesse caso, eu não coordeno o tipo de shampoo com o leave-in... Agora estou usando o shampoo de chocolate (deixa um cheiro louco de bom no cabelo, pareço uma imbecil cheirando toda hora as minhas madeixas) e o leave-in resistência capilar.

Será que vocês gostaram dessas dicas sobre cabelos?
Lembrando que o que da certo e errado no meu cabelo pode ser ao contrário em outra pessoa. Cada cabelo é diferente e responde de forma distinta a um mesmo produto...
Gostaria de saber a opinião de vocês... O que deu certo e deu errado no cabelo de vocês?? E tem alguma sugestão de shampoo que eu ainda não falei que vocês teriam para me indicar??

Por agora é isso, mas eu volto com mais notícias.....














2 comentários:

  1. Olá...
    Gostei muito do teu cantinho...
    Sou nova na blogosfera como blogger mas já cá navego há bastante tempo como leitora...
    Parabéns pelo excelente trabalho que tens feito no teu Blog...
    O meu cantinho é:
    dollhighheels.blogspot.pt
    Se puderes dá uma espreitadela e se gostares segue-me...
    Bjokas
    Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!
      Será sempre bem vinda!
      Bjs

      Excluir

Obrigada por visitar o Psicologicamente Bela. Sua opinião é muito importante! Os comentários são moderados, pois gosto de ler todos e respondê-los!