Como você se percebe?

| |
Quando você se olhou no espelho hoje, o que pensou? Nas ruguinhas que estão aparecendo, no nariz que é pequeno (ou no meu caso grande) demais, nas sardas, na boca um pouco torta, no queixo grande?
E como será que essa imagem, que vemos muitas vezes tão distorcida e negativa, está chegando ao mundo que nos rodeia?
Será que somos tão detestáveis como as vezes percebemos?
Hoje não tem resenha, não tem make, não tem unhas... Hoje é dia de pensarmos sobre nós!!!

A Dove, em uma propaganda incrivelmente desconcertante, mostrou que somos por muitas vezes muito críticas com nossas características, defeitos e qualidades.
Passamos muito tempo procurando defeitos e pequenas imperfeições em nós, somos exigentes e estamos sempre nos colocando aquém do que somos.
Falo isso por experiência própria, quantas vezes já briguei com o espelho...
Só esquecemos que, somente estando bem com nosso corpo, podemos nos amar por completo (quando eu digo de bem com o corpo, não é aceitar tudo e pronto, mas é aceitar, tentar mudar o que não gostamos, mas sem tantas cobranças e exigências, sem querer ser sempre como nas passarelas dos grandes desfiles).
Não podemos querer o amor de alguém, quando nossa imagem não nos satisfaz... É possível?? Eu percebo que não!!
Para quem ainda não assistiu a propaganda, eu fiz questão de colocá-la.. E pra quem já assistiu, vale a pena olhar de novo....

(Vídeo tirado do YouTube).

Como diz no final...
VOCÊ É MAIS BONITA (O) DO QUE PENSA!!
Eu já aprendi muito com o espelho, mas preciso aprender muito mais...
Vamos ser mais gentis com o espelho.... Lembre-se sempre que você é muito mais que uma imagem.... Você é o seu caráter, suas atitudes.... mas fazer as pazes com a nossa imagem, muda (e muito) nosso jeito de ver o mundo!!

E você, como se percebe?

AME-SE!!!


Por agora é isso, mas eu volto com mais notícias...









2 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Estou passando para visitar seu Blog e informar que recebi
    um selo, sendo assim acabei indicando você lá, dê uma olhada.

    http://reginaldosilvajr.blogspot.com.br/2013/05/mais-um-selo.html

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Esse vídeo é perfeito! Muito bom mesmo e infelizmente é a mais pura verdade. As pessoas sempre se enxergam de uma forma inferiorizada.

    Queria aproveitar para te convidar para participar do sorteio que está acontecendo no meu blog:
    http://desejosdeumafashionista.blogspot.com.br/2013/04/sorteio-oasap.html

    Bjus

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Psicologicamente Bela. Sua opinião é muito importante! Os comentários são moderados, pois gosto de ler todos e respondê-los!